5 maneiras de utilizar o LinkedIn para alavancar o negócio e a marca empregadora

Entenda mais sobre os benefícios dessa rede social e como utilizá-la para beneficiar a sua comunicação interna e externa

O LinkedIn é uma rede social empresarial que vem ganhando cada vez mais destaque no mundo dos negócios. Com mais de 850 milhões de usuários em todo o mundo, ela se tornou uma plataforma online essencial para o networking empresarial e para o desenvolvimento de carreira.

Entretanto, o LinkedIn não é somente uma rede social para encontrar emprego: ela pode ser uma grande oportunidade para alavancar o negócio. Com as ferramentas certas, é possível expandir a sua rede de contatos, gerar leads qualificados, construir uma marca forte, aumentar a visibilidade da sua empresa e tornar a comunicação interna mais efetiva.

O que é o LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede social que tem como foco as conexões profissionais. É uma plataforma online que possibilita a criação de um perfil pessoal ou empresarial, a publicação de conteúdo, o engajamento com outros usuários, a busca por oportunidades de emprego, a criação de contatos para o network e muito mais.

Portanto, empresas, pequenas e grandes, podem criar uma página empresarial no LinkedIn para se conectar com seus públicos de interesse, incluindo clientes, parceiros, fornecedores e funcionários. A página empresarial pode ser atualizada com informações sobre a empresa, fotos, vídeos e artigos.

Como usar o LinkedIn para alavancar o negócio?

Por ser uma ferramenta importante para alavancar os negócios e estar em contato constante com o seu público, o LinkedIn é uma ferramenta excelente quando usada de maneira estratégica. Então, para te ajudar a entender mais sobre o LinkedIn, separamos algumas maneiras de usar essa rede social, confira:


1 — Crie um perfil completo
Primeiramente, é essencial ter um perfil completo e profissional. Inclua uma boa foto, uma descrição clara das suas habilidades e experiências e referências de outras pessoas. Mantenha as informações atualizadas e utilize palavras-chave relacionadas ao seu negócio.

2 — Construa uma rede de contatos
O LinkedIn é uma rede social, então é importante construir uma rede forte de contatos. Conecte-se com pessoas que possam ser importantes para a sua empresa, como clientes, fornecedores, parceiros e outros profissionais de sua área.

3 — Publique conteúdo relevante
Publique conteúdo regularmente em sua página empresarial, eles podem ser artigos, fotos e vídeos que possam ser interessantes e úteis para o seu público. Dessa forma, além de aumentar a sua visibilidade, essa é uma maneira de mostrar a sua expertise em sua área de atuação.

4 — Engaje com outros usuários
Não basta só publicar conteúdos: também é importante engajar-se com outros usuários. Responda os comentários em seus posts, comente em outros perfis e crie grupos de discussão sobre temas relacionados ao seu negócio.

5 — Use as ferramentas de anúncios
O LinkedIn oferece diversas ferramentas de anúncios que podem ser usadas para alcançar seu público-alvo e gerar leads qualificados. Sendo assim, é importante definir bem o público que se quer atingir e criar anúncios bem direcionados, tornando a estratégia de comunicação parte fundamental neste processo.

Alavancando o seu negócio com o LinkedIn

O LinkedIn pode ajudar a alavancar o seu negócio de várias maneiras. Uma das principais e mais eficazes é por meio de marketing de conteúdo. Portanto, ao fornecer conteúdo valioso e relevante para o seu público-alvo, você pode estabelecer a si e à sua empresa como líderes de pensamento em seu setor.

Outra maneira de utilizar o LinkedIn para impulsionar o seu negócio é por meio de anúncios patrocinados. Com o LinkedIn Ads, você pode criar anúncios altamente segmentados para alcançar seu público-alvo. Por exemplo, você pode segmentar seus anúncios por cargo, localização ou setor. Isso pode ajudar a aumentar o reconhecimento da sua marca e gerar novos leads para o seu negócio.


Fortalecendo a comunicação interna

O LinkedIn também pode ser uma ferramenta poderosa para melhorar a comunicação interna da sua empresa. Com ele, você pode criar grupos privados para sua equipe de funcionários, onde você pode compartilhar informações importantes, atualizações e documentos.

Os grupos do LinkedIn são uma maneira fácil e conveniente de manter sua equipe atualizada e engajada. Por exemplo, você pode usar grupos para compartilhar notícias importantes da empresa, anunciar eventos de equipe ou fornecer treinamento e desenvolvimento para seus funcionários.

Além disso, o LinkedIn pode ser usado para promover uma cultura de feedback aberto e transparente em sua empresa. Assim, é possível incentivar seus funcionários a postar feedback sobre a empresa em seus perfis pessoais do LinkedIn. Isso também ajuda a promover a transparência e a melhorar a comunicação entre a equipe e a liderança.

Beneficiando a marca empregadora com o LinkedIn

Por fim, o LinkedIn pode ser uma ferramenta poderosa para promover sua marca empregadora. Isso se refere à imagem que a sua empresa projeta como empregador, sendo uma parte fundamental na atração e retenção de talentos.

Com o LinkedIn, você pode criar uma página de carreira personalizada para sua empresa, onde é possível destacar sua cultura, valores e oportunidades de carreira. Além disso, você pode usar essa rede social para compartilhar histórias de sucesso de funcionários e depoimentos de clientes satisfeitos, para promover a sua marca empregadora.

Outra maneira de promover sua marca empregadora no LinkedIn é por meio de iniciativas de recrutamento. Afinal, essa rede social é uma das principais plataformas de recrutamento do mundo, e oferece uma ampla gama de ferramentas e recursos para ajudar as empresas a encontrar os candidatos certos para suas vagas, como a ferramenta Recruiter, que auxilia a encontrar pessoas  qualificadas com base nos critérios específicos para a vaga.

Como utilizar o LinkedIn da melhor maneira para o seu negócio?

O LinkedIn é uma plataforma essencial para os negócios atualmente. Com as ferramentas certas, ele pode ajudar a alavancar o seu negócio, aumentar a visibilidade da sua empresa e gerar leads qualificados. Então, se ainda não está usando o LinkedIn para o seu negócio, comece agora mesmo!

Por ser uma das maiores redes sociais do mundo e uma plataforma essencial para os profissionais de todas as áreas, ela conta com mais de 850 milhões de usuários. Sendo assim, o LinkedIn oferece uma maneira única de se conectar com colegas de trabalho, clientes em potencial e outras empresas, tornando necessário uma estratégia personalizada para seu negócio.

Dessa forma, é importante contar com quem pode te dar todo o suporte necessário para uma estratégia de comunicação eficiente. Para isso, você pode contar com a New Mind, estamos há mais de 20 anos no mercado oferecendo soluções personalizadas para os mais diferentes negócios.

Saiba mais entrando em contato conosco, clique aqui.