Resultado: coleta seletiva porta a porta arrecada 3,6 mil toneladas de recicláveis no primeiro ano. | New Mind

Invent

Resultado: coleta seletiva porta a porta arrecada 3,6 mil toneladas de recicláveis no primeiro ano.


O primeiro ano da coleta seletiva porta a porta em São Bernardo do Campo, projeto com divulgação criada pela New Mind Comunicação (Grupo LAN) para a SBC Valorização de Resíduos e a Prefeitura, recolheu mais de 3,6 mil toneladas de materiais recicláveis. Os dados do serviço foram apresentados nesta terça-feira pelo prefeito e pelo secretário de Serviços Urbanos, no Paço Municipal.

O porta a porta já atende a 17 regiões do município, representando 38% de toda a cidade. Até o fim do ano a Prefeitura vai implantar o serviço em todo o município.

“Quando iniciamos o debate sobre a coleta seletiva porta a porta, muitas pessoas achavam que nós queríamos acabar com os catadores na cidade. Na realidade era o contrário. Nossa intenção sempre foi agregá-los ao processo, com condições melhores de trabalho e aumento de renda”, disse o prefeito, referindo-se à destinação do material coletado para duas cooperativas da cidade. Juntas, empregam cerca de 115 trabalhadores.

A coleta seletiva porta a porta foi iniciada pelo governo em junho do ano passado. O primeiro bairro a receber o serviço foi o Rudge Ramos. Na época, o índice de reciclagem na cidade não chegava a 0,9%. Hoje já ultrapassa 1,8%.

A New Mind comemora junto o resultado por fazer parte de todo este movimento que, aos poucos, vem tomando conta da cidade.

Fonte: New Mind e PMSBC

 

Resultados da coleta seletiva de SBC

Cadastre-se

Talentos

Quer fazer parte da equipe New Mind? Clique aqui, envie seu currículo e portfolio e boa sorte!

Fornecedores

Quer ser um parceiro da New Mind? Clique aqui, preencha o formulário e nós entramos em contato.

Contato

Rua Continental, 835
S.B. Campo | SP | 09726-411

11 4337 3052
[email protected]


A New Mind é certificada pelo CENP, entidade que trabalha pelas boas práticas nas relações comerciais entre Agências, Veículos e Anunciantes.